UTM/NGFW

A tecnologia de UTM/NGFW é uma evolução do firewall tradicional, que une a execução de várias funções de segurança em um único dispositivo com alta performance: firewall, prevenção de intrusões, antivírus, VPN, filtragem de conteúdo, balanceamento de carga e geração de relatórios informativos e gerenciais sobre a rede.

Endpoint

Soluções para proteção de desktops e dispositivos móveis que vai além do tradicional antivírus, baseada em assinaturas, agrupando tecnologias responsáveis por analisar comportamentos anônimos, o que possibilita barrar ameaças novas e desconhecidas.
Por meio de um gerenciamento centralizado obtemos uma visão estratégica de todos
na estação, bloqueio de dispositivos e DLP.

Backup

Indispensável recurso para qualquer porte de estrutura; novo conceito de proteção unificada de dados, que prevê cópias de segurança, replicação de ambientes e recuperação de desastres.

Cases

Cases HOS

Problema: Muitos servidores físicos e por serem obsoletos eram lentos e não atendiam de forma satisfatória os processos de negócio da empresa. Controle de identidade dos usuários inexistente e desktops totalmente autônomos. Gerenciamento de múltiplos links ineficiente necessitando haver interação.

Solução: Desenvolvimento de projeto de melhoria apontando hardware e software. Reestruturação do core de rede com novo servidor e aplicações de gerenciamento voltadas à virtualização em substituição aos servidores antigos e solução de backup corporativo.

Resultado: Agregado recurso computacional aos servidores tornando os processos de negócio mais ágeis. Melhoria na distribuição dos serviços tornando o seu gerenciamento mais prático e ágil e facilitando a realização das cópias de segurança.

Case Mesal Máquinas

Problema: Lentidão, indisponibilidade e não confiabilidade no core de rede e servidores da empresa faziam com que os processos de engenharia fossem mais lentos e com informações descentralizadas, muitas vezes atrasando as tarefas do setor administrativo.

Solução: Reestruturação do core de rede com novos servidores, storage, novos switches, além de aplicações de gerenciamento voltadas à virtualização e backup.

Resultado: A nova infraestrutura agregou funcionalidades para fornecer à rede uma topologia redundante, confiável e com desempenho de acordo com a exigência dos processos do negócio. Colaborou decisivamente para a satisfação dos usuários. “Passamos de uma estrutura de TI totalmente amadora para algo pensado, com alta disponibilidade, flexibilidade e performance muito superior”, segundo Henrique Andrigueti, Gerente de TI.

Case Alac Laboratórios

Problema: Comunicação entre matriz e filiais era precária com falhas de acesso constantes e as informações públicas não eram compartilhadas com todos. Filiais eram isoladas, arquivos descentralizados dentro dos desktops e sem nenhum tipo de gerência sobre os mesmos, o controle de navegação também totalmente ausente.

Solução: Reestruturação de rede, implantação de controles de acesso à internet, VPN, Serviço de diretório estruturado em sites e servidores de arquivos locais, sincronizando com servidor da matriz.

Resultado: Rede totalmente segmentada e interligada, compartilhando serviços entre todos os locais e com gerenciamento centralizado. Acessos à Internet controlados e auditados em todos os pontos. Agregou-se segurança na comunicação entre os pontos e compartilhamento de informações.

Voltar ao topo