Gerenciamento de infraestrutura

Aliando conhecimento e as práticas, o objetivo é a excelência na gestão dos recursos computacionais, o que resulta na disponibilidade necessária conforme demanda do cliente, atuando de forma proativa.

Service Desk

Com equipe técnica qualificada nas mais diversas áreas, aderente aos processos da ITIL, fornecemos o pronto atendimento de nível 2 e 3, com suporte ás equipes internas dos clientes.

Documentação de Ambientes

É importante que toda a estrutura do cliente esteja devidamente documentada. Dessa forma é realizado um levantamento completo de ativos de TI, tendo como resultado um documento que contém informações de hardware, software, serviços, dependências de processos e pessoas envolvidas, a fim de gerar uma visão Macro do ambiente.

Cases

Cases HOS

Problema: Muitos servidores físicos e por serem obsoletos eram lentos e não atendiam de forma satisfatória os processos de negócio da empresa. Controle de identidade dos usuários inexistente e desktops totalmente autônomos. Gerenciamento de múltiplos links ineficiente necessitando haver interação.

Solução: Desenvolvimento de projeto de melhoria apontando hardware e software. Reestruturação do core de rede com novo servidor e aplicações de gerenciamento voltadas à virtualização em substituição aos servidores antigos e solução de backup corporativo.

Resultado: Agregado recurso computacional aos servidores tornando os processos de negócio mais ágeis. Melhoria na distribuição dos serviços tornando o seu gerenciamento mais prático e ágil e facilitando a realização das cópias de segurança.

Case Mesal Máquinas

Problema: Lentidão, indisponibilidade e não confiabilidade no core de rede e servidores da empresa faziam com que os processos de engenharia fossem mais lentos e com informações descentralizadas, muitas vezes atrasando as tarefas do setor administrativo.

Solução: Reestruturação do core de rede com novos servidores, storage, novos switches, além de aplicações de gerenciamento voltadas à virtualização e backup.

Resultado: A nova infraestrutura agregou funcionalidades para fornecer à rede uma topologia redundante, confiável e com desempenho de acordo com a exigência dos processos do negócio. Colaborou decisivamente para a satisfação dos usuários. “Passamos de uma estrutura de TI totalmente amadora para algo pensado, com alta disponibilidade, flexibilidade e performance muito superior”, segundo Henrique Andrigueti, Gerente de TI.

Case Alac Laboratórios

Problema: Comunicação entre matriz e filiais era precária com falhas de acesso constantes e as informações públicas não eram compartilhadas com todos. Filiais eram isoladas, arquivos descentralizados dentro dos desktops e sem nenhum tipo de gerência sobre os mesmos, o controle de navegação também totalmente ausente.

Solução: Reestruturação de rede, implantação de controles de acesso à internet, VPN, Serviço de diretório estruturado em sites e servidores de arquivos locais, sincronizando com servidor da matriz.

Resultado: Rede totalmente segmentada e interligada, compartilhando serviços entre todos os locais e com gerenciamento centralizado. Acessos à Internet controlados e auditados em todos os pontos. Agregou-se segurança na comunicação entre os pontos e compartilhamento de informações.

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