Infraestrutura de TI: Devo terceirizar?

Escrito por:
Publicado em: 4 de agosto de 2020
Categoria: Geral, Gestão de TI, Infraestrutura de TI

Não há dúvidas de que a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) é um fator fundamental para as empresas. Essa área impulsiona resultados e gera benefícios para o desenvolvimento de qualquer negócio, independente do seu porte ou segmento.

📌Relacionamos aqui alguns benefícios para as empresas na terceirização da infra de TI:

✅Redução de custos
Manter uma equipe qualificados e com boa bagagem profissional requer bons salários, benefícios e gera custos elevados. Além disso, os gastos com seleção, capacitação, estrutura física, pesam no orçamento. Por isso, terceirizar a infraestrutura de ti pode ser bem vantajoso para o bolso.
Isso porque, com o outsourcing, todos os custos e grande parte da burocracia ficarão nas mãos do seu parceiro contratado.

✅Segurança
A segurança é item essencial para o setor de TI de qualquer empresa. É fato que garantir segurança para uma infraestrutura própria é bastante complicado. Os custos para a compra de equipamentos e licenças de software, por exemplo, são altos. Soma-se a isso os gastos com contratação de profissionais qualificados, muitas vezes a conta inviabiliza para médios e pequenos negócios.

✅Produtividade
Ao contratar uma empresa terceirizada, ela estará totalmente focada nas tarefas de infra de TI, com meta em qualidade e prazos que atendam a expectativa da contratante. Ao contar somente com a equipe interna, alguns problemas menores podem surgir de outras áreas, o que tira o foco dos funcionários, reduzindo seus olhares para os problemas maiores e urgentes.
A terceirização proporciona para sua empresa serviços especializados de acordo com as demandas, no momento em que precisar. Assim, a qualidade e o suporte necessários serão realizados por um profissionais preparados para solucionar as mais diferentes situações

Voltar ao topo